sexta-feira, 30 de março de 2012

A importância de se falar bem a nossa língua

Muitas são as questões que existem acerca do ensino e estudo da Língua Portuguesa. Certo é que a sua importância é imprescindível, visto a necessidade de se comunicar e comunicar de forma correta e de ser compreendido naquilo que se deseja expor.
Muitos alunos não dão importância às aulas, acham-nas cansativas, sem importância e complicadas. Bem, cansativas elas podem ser quando o professor não busca torná-las dinâmicas; cansativas, devido ao grande número de informações que são transmitidas e que os alunos, por sua vez devem assimilar e, por fim, sem importância... somente para aqueles que não têm nenhum desejo de alcançar um grau mais elevado no mercado de trabalho, tão competitivo atualmente.
Pode-se observar que uma pessoa que não se expressa de forma clara, objetiva e coerente, com o mínimo grau de erros gramaticais, ou seja, concordância verbal e nominal, não tem jamais uma aceitação no mercado de trabalho, ainda que a sua experiência seja comprovada (claro, a depender do cargo a ser alcançado em uma empresa). Por isso, é necessário que se atente para a grande importância da nossa língua para nos fazermos entender e, muito mais para o sucesso no mercado de trabalho.